Conheça o plano odontológico que cobre prótese dentaria
Um plano odontológico que cobre prótese dentaria é o seguro dental mais especializado que você pode ter. Possuir um plano dental é uma boa pedida para evitar problemas no futuro, além de poder usufruir dos serviços e cuidar melhor dos seus dentes.
Por incluir tantos serviços e funcionalidades, um plano odontológico que cobre prótese dentaria é um investimento grande, que exige diversos cuidados e planejamento para que não se torne um problema para o seu orçamento. Apesar disso, todo o tratamento particular para prótese dentaria é muito mais caro, o que faz deste seguro dental ainda mais benéfico.
Quer saber mais sobre plano odontológico que cobre prótese dentaria? Confira abaixo:
Dicas de plano odontológico que cobre prótese dentaria
Antes de decidir pela assinatura dum convênio deste tipo, você deve olhar primeiro para as suas finanças. Opte pela assinatura apenas se houver espaço no orçamento para uma cobertura dessas, pois a intenção dela é justamente lhe poupar dor de cabeça, e não trazer mais problemas.
O plano odontológico que cobre prótese dentaria é o mais sofisticado que você pode encontrar em termos de serviços oferecidos. Além das próteses, essa cobertura também costuma oferecer serviços estéticos como clareamento a laser e lentes de porcelana. Outros serviços que estão neste plano são:
- Limpeza completa;
- Consultas emergenciais;
- Exames odontológicos;
- Extração de dente do siso;
- Tratamento de canal e obturação.
Cuidados com plano odontológico que cobre prótese dentaria
Preste atenção na área de cobertura do plano desejado, escolha apenas uma empresa que oferece serviços na sua região. Além disso, fique de olho na rede credenciada de uma operadora. Em alguns casos, escolher a empresa que já possui algum dentista de sua preferência em sua rede é mais vantajoso.
Além disso, consulte o período de carência do plano. Ele consiste num espaço de tempo que você deve aguardar para consumir algum serviço, após a contratação. Esta característica é semelhante ao dos planos de saúde convencionais. No caso do plano odontológico que cobre prótese dentaria, o período de carência para elas é o maior encontrado nas redes dentais do país. Em média, a carência para cobertura de próteses é de 180 dias.