COMO FUNCIONA O PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL
Quando pensamos em plano de saúde empresarial, levamos em conta a constituição de um seguro de proteção que a empresa contrata para os funcionários contra riscos que podem vir a ocorrer em despesas médicas, um produto com a finalidade de proteger a saúde dos seus clientes. Vendidos por operadoras de saúde e habilitados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), órgão que fiscaliza e regulamenta o setor de planos de saúde empresarial e física.
Ter um plano de saúde empresarial nos dias de hoje, é muito importantes e vantajoso por serem em média 30% a 40% mais baratos se compararmos aos planos de pessoa física. São três os tipos diferentes de planos empresarial: o CNPJ por MEI (microempreendedor Individual, contrato social ou CEI, a pessoa está apta para habilitar um contrato de plano de saúde empresarial.
FATORES E CONTRATAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL
- Ter CNPJ, MEI, Contrato Social, CEI;
- A quantidade mínima exigida de pessoas para a adesão;
- O prazo de implantação do contrato;
- O grau de parentesco.
QUAL A ABRANGÊNCIA DO PLANO ODONTO PARA EMPRESAS
Os benefícios do plano de saúde empresarial podem ser muitos, mas é preciso escolher corretamente a cobertura que corresponde com o seus problemas de saúde, para que ele seja útil:
- A escolha entre planos regionais, estaduais, nacionais e internacionais;
- Quanto menor a abrangência mais barato fica o plano;
- A escolha de acordo com abrangência do plano de saúde e o preço, são diferenciais do preço final do plano de saúde empresarial.
Os prazos de implantação para os contratos de planos de saúde empresarial, geralmente nesse caso, o cliente tem pressa nos atendimentos. Para a implantação e geração das carteirinhas, o prazo em média é de 10 dias para a liberação, dependendo dos trâmites burocráticos que podem demorar em média 15 dias.
O plano de saúde empresarial possui carências parecidas com os planos de pessoa física, mas, vale alertar que os procedimentos para partos e doenças pré-existentes não reduzem a carência contratual. São determinados cerca de 10 meses para partos e 24 meses para ou lesões pré-existente do cliente, mas pode variar de acordo com o plano.