Tenha o melhor seguro dentário para implantes
Talvez você já tenha se perguntado qual o melhor seguro dentário para implantes e saiba que isso é uma dúvida muito comum, afinal, todos estamos sujeitos a perder um dente em algum momento e não necessariamente por falta de cuidados bucais e, caso não estejamos preparados com um seguro dentário adequado, a situação pode se tornar uma dor de cabeça maior do que imaginamos.
Nossos dentes, apesar de apresentarem uma estrutura forte, podem ficar enfraquecidos por inúmeros motivos. Traumas, medicamentos, terapias agressivas, bruxismo, cáries, periodontite ou gengivite, são motivos que fazem com que, apesar dos melhores cuidados, em algum momento da vida possamos acabar perdendo um dente que por questões estéticas ou pela dificuldade em mastigar, nos fará falta.
Qual o melhor seguro dentário para implantes?
A grande maioria dos planos de saúde dental cobrem apenas os procedimentos mais básicos e que são de fato obrigatórios, como consultas, tratamentos e cirurgias. Infelizmente, apesar de a falta de um dente ser capaz de dificultar a abertura da boca e mastigação de alimentos, causar dor de cabeças e constrangimento social, o implante dentário é considerado um procedimento estético e esse é um fator que a grande maioria das pessoas não se atenta na hora de escolher seu seguro dentário.
Por isso, algo importante a se fazer na hora de optar pelo melhor seguro dentário para implantes é conversar com seu corretor para verificar se esse tipo de serviço estará disponível para você em um caso de emergências, para que na hora do desespero você não seja surpreendido e tenha que desembolsar dinheiro que não estava no orçamento para que não tenha que passar pelo constrangimento de ficar sem um dente. Caso seu seguro não inclua o implante, você pode procurar o corretor responsável e solicitar um upgrade do seu plano, evitando assim dores de cabeça futuras em um momento delicado.
Os procedimentos mais comumente incluídos no seguro dentário, são:
- consultas, inclusive as emergenciais;
- limpezas;
- tratamentos de canal;
- tratamentos de gengiva;
- radiografias;
- cirurgias de extração e reparações dentárias.