Saiba qual o melhor seguro de saúde dental para você
Quem está preocupado em manter a saúde bucal em dia procura saber qual o melhor seguro de saúde dental. É difícil apontar se existe algum líder no segmento, visto que as necessidades de cada pessoa são diferentes. Dentes bem cuidados fazem bem para a autoestima, além não atrapalharem o seu cotidiano com eventuais problemas como dores de dente e sangramentos na gengiva.
O melhor seguro de saúde dental é aquele que se adéqua melhor às suas necessidades. Um convênio odontológico, apesar de parecer altamente sofisticado, é bastante acessível nas versões básicas. Na maioria dos casos, exames, consultas, limpezas e extração de dentes estão cobertas nos planos mais simples.
Quer saber qual o melhor seguro de saúde dental para você? Confira abaixo:
Decidindo qual o melhor seguro de saúde dental
Antes de decidir qual plano dental assinar, você primeiro precisa considerar o seu orçamento. Verifique nas suas finanças se há espaço para acrescentar um convênio odontológico. Incluir o melhor seguro de saúde dental para você em seus gastos pode ser, além de tudo, um investimento. Alguns tratamentos dentais são muito caros, e estar sob cobertura pode lhe poupar muito dinheiro e dor de cabeça.
Ir mais vezes ao dentista é um costume muito benéfico para a saúde bucal. Com convênio odontológico, isso é possível sem exigir recursos emergenciais. Além do lado financeiro, outros detalhes devem ser considerados na assinatura de um convênio, são eles:
- Profissionais credenciados;
- Área de cobertura;
- Possibilidade para incluir dependentes.
Tratamentos considerados estéticos como colocação de lente nos dentes, branqueamento dental e próteses dentárias são cobertos apenas nos planos mais elitistas. Caso queira incluir este pacote, o melhor seguro de saúde dental para você é também o mais caro.
Consulte períodos de carência
Prática comum nos planos de saúde, a carência também existe até mesmo no melhor seguro de saúde dental. A carência é um período em que o contratante deve esperar após assinar o plano, antes de usufruir dos serviços. Dependendo da operadora, consultas emergenciais já são liberadas em um dia após a contratação do plano. O período mais longo de carência costuma ser o de próteses dentárias, em média 180 dias.