ENXERTO DE GENGIVA QUANTO CUSTA: DETALHES DO PROCEDIMENTO
A gengiva é uma parte importante da nossa boca, e pode chamar a atenção se não estiver em seu devido lugar. É por isso que muitas pessoas, principalmente mulheres, procuram o tratamento de gengiva quanto custa para saber se é possível fazer esse tratamento que tem como objetivo diminuir ou aumentar as gengivas.
É a gengiva que sustenta e mantém os dentes alinhados, ajudando a tornar o sorriso das pessoas o mais bonito possível, por isso, ela incomoda quando possui algum tipo de defeitinho, mesmo que ele seja mínimo. O enxerto de gengiva quanto custa pode significar um verdadeiro “up” na autoestima de quem faz, e que se incomodava com a aparência.
Alguns fatores podem fazer com que uma pessoa precise do enxerto de gengiva quanto custa, entre eles estão os fatores genéticos, a falta de higiene bucal que pode agravar a retração na gengiva, além de outros problemas bucais, ou seja, algumas formas não podem ser evitadas e necessitam de tratamento para garantir um sorriso perfeito.
QUAIS OS TIPOS DE ENXERTOS DE GENGIVA?
- Enxerto de gengiva de tecido conjuntivo: é uma técnica de enxerto de gengiva quanto custa mais usada, que trata o volume gengival e a exposição da raiz. Geralmente, a região da gengiva em que pode ser tirada o enxerto é o céu da boca. Depois, a camada é reposicionada e suturada, fazendo com que a ferida se feche;
- Enxerto de gengiva pediculado: esse tipo de enxerto de gengiva quanto custa, é um dos mais indicados por dentistas especialistas no assunto, quando trata-se de cobrir pequenas partes, que recobrem a raiz;
- Enxerto de gengiva livre: esse enxerto de gengiva quanto custa, pode receber partes do palato. Essa técnica é indicada para casos em que se deseja cobrir a raiz, sem ganhar volume na gengiva.