ELIMINE O MAU HÁLITO COM O TRATAMENTO ADEQUADO
O problema do mau hálito ocorre por vários fatores, que acontecem devido a milhares de bactérias presentes na boca. Eliminar a halitose é um desafio extremamente constrangedor para quem percebe no outro e para quem tem esse problema e não se dá conta, muitas vezes, até os mais próximos não conseguem remediar a situação, se afastam ou disfarçam ao sentir o mau cheiro, uma situação que se torna difícil de controlar, principalmente quando as relações sociais e amorosas também ficam comprometidas.
Na maioria dos casos, fazer com que se elimine o mau hálito, é um processo difícil, que tem como uma de suas principais causas os problemas de higiene bucal, que pode acumular resíduos alimentares que ficam entre os dentes, na gengiva e na própria língua (saburra lingual). A falta de uma limpeza bem feita pode causar inflamações, levar à infecções pela quantidade de bactérias, consequentemente até mesmo à cárie, necessitando de uma consulta ao dentista para um tratamento.
CURE E ELIMINE O MAU HÁLITO:
- Criar bons hábitos de higiene bucal: escovar os dentes com cerdas macias e movimentos circulares, após as principais refeições, usar o fio dental e o limpador de língua;
- Beber bastante água e sucos de frutas: manter a boca sempre úmida, com as mucosas hidratadas, pode fazer com que se elimine o mau hálito;
- Evitar o jejum prolongado: ficar mais de três horas sem comer pode dificultar que se elimine o mau hálito, por isso, providenciar "lanchinhos" nos intervalos das principais refeições, consumir coisas leves como frutas, saladas e alimentos de fácil digestão.
ELIMINE O MAU HÁLITO QUANDO OS SINTOMAS PERSISTEM
Depois de esgotados todos os tratamentos que podem fazer com que a pessoa elimine o mau hálito, outras doenças também podem ser a causa da halitose, entre elas estão várias infecções como estomatite, sinusite, amigdalite e outras que mostram-se até mais graves. No ato da consulta com o dentista, podem ser detectadas ou levantarem suspeitas, que possivelmente, serão encaminhadas para um médico especialista.
Quem possui esse problema precisa evitar consumir alimentos (em excesso), que dificultam que se elimine o mau hálito, como alho, cebola crua, alimentos condimentados, o tabagismo e bebidas alcoólicas. Adquirir hábitos alimentares saudáveis, redobrar os cuidados com a higiene bucal e fazer visitas periódicas ao dentista para exames e limpeza bucal profissional.