Qual a cura para halitose?
Se tem uma coisa que incomoda as pessoas ao falar, é o bendito mau hálito e a cura para halitose é um desafio. Nem sempre é um descuido com a higiene bucal e às vezes, pode acontecer no pior momento do dia, mas o mau hálito (halitose) é um inimigo de todos os pacientes que visitam clínicas odontológicas pelo mundo. Quando alguém se depara com uma situação dessas, a primeira coisa que pensa é buscar na internet uma forma de amenizar, disfarçar e principalmente acabar com o mau hálito, mas somente um especialista poderá ajudá-lo com isso.
Conhecer a cura para halitose, é como se livrar do dente do siso: um alívio, já que o simples fato de ter aquele mau cheiro na boca pode atrapalhar relações interpessoais, podendo colocar em risco o seu próprio trabalho. Muitas pessoas se dedicam para deixar os dentes alinhados e brancos para causar uma impressão melhor no sorriso, mas se esquecem de cuidar do hálito e aí entra o especialista.
Quando você estiver em uma situação em que o mau cheiro puder ser notado apenas durante uma conversa ou até mesmo em um bocejo, siga uma dessas dicas e o problema poderá ser disfarçado por alguns minutos, mas isso não significa que você já tem a cura para halitose:
- Bala de hortelâ;
- Bochecho com água, sal e limão;
- Escovar os dentes;
- Bochecho com enxaguante bucal.
A cura para halitose vem com o cuidado
Não existe um método mágico que possa dar a cura para halitose, já que esse problema pode ter origem em um lugar meio distante da sua boca: o estômago. Alguns gases liberados pelo estômago para separar os nutrientes dos alimentos podem gerar um certo desconforto ao paciente podendo causar o mau hálito.
Nesses casos, o ideal é que você procure um endocrinologista e avalie com ele uma forma de cura para halitose.
No entanto, se o seu problema não tem origem no estômago, pode ser que a sua higiene bucal não esteja sendo feita da forma correta. Nesse caso, vale relembrar a necessidade de escovar os dentes 3 vezes ao dia e dedicar muita atenção a eles por pelo menos 3 minutos ininterruptos, passar o fio dental e usar um enxaguante bucal sem álcool.
Portanto, se você procura pela cura para halitose, saiba que existem diferentes razões para ela aparecer e cabe a você, e a um ou mais especialistas identificar o problema, para iniciar um tratamento adequado em cada caso. Mas, só para que você possa relembrar, a cura para halitose depende de alguns fatores:
- Descubra a origem do problema;
- Se for estomacal, vá ao endócrino;
- Se for falta de higiene, passe a cuidar melhor da escovação;
- Em todas as situações procure um dentista.
Qualidade na cura para halitose
A Ideal Odonto é um convênio odontológico que faz parte de um grupo empresarial com mais de 20 anos no mercado. O cuidado com a saúde bucal de todos os pacientes vêm em primeiro lugar quando o assunto é responsabilidade, por isso a empresa garante uma rede de dentistas, clínicas e hospitais conveniados que oferecerão o melhor atendimento.
Se você precisa de um especialista que saiba a cura para halitose, o trabalho da Ideal Odonto pode ser o que procura, já que há uma ampla gama de atendimentos oferecidos.