SAIBA MAIS SOBRE: COMO TIRAR CÁRIE DOS DENTES
Os incômodos causados pelas dores de dente são muito comuns, não causam somente uma dor aparente. Quem não ter como, tirar cárie pode desencadear problemas muito graves, eliminar as cáries é essencial para a nossa saúde. A maioria das pessoas, no mundo algum dia de sua vida passará pelo tratamento de cárie. Graças a tecnologia da odontologia, os tratamentos outrora doloridos, agora são realizados como muito mais conforto para os pacientes.
Geralmente, o tratamento é feito no consultório dentário por um dentista, que inicia o tratamento e análise de como tirar cárie do paciente, podendo escolher entre dois tratamentos, pode ser utilizadas uma broca para retirar, eliminar e raspar toda a cárie. Após a remoção e a limpeza da cárie, preenche o espaço com resina, e sem anestesia, quando é colocado um gel chamado Papacárie sobre o dente doente que ajuda a amolecer a cárie, em um minuto mais ou menos, é retirada com uma cureta ou tecido lesionado, é feita uma limpeza e a cobertura do espaço com resina.
SINTOMAS E SINAIS DE COMO TIRAR CÁRIE
- Sensibilidade do quente e do frio;
- Mancha marrom ou branca no dente;
- Inchaço na gengiva e dores;
- Furinhos visíveis na coroa do dente.
VANTAGENS: COMO TIRAR CÁRIE
Existem algumas maneiras de saber qual a melhor forma de como tirar cárie, começando por procurar um dentista para um diagnóstico preciso, com equipamento especial para a observação do interior da boca em todos os ângulos do dente.
O dentista analisa como tirar cárie e investiga pequenos furos ou manchas escuras que indiquem a suposta cárie. Quando o especialista observa o furinho, o examina introduzindo a ponta fina do instrumento para medir a profundidade da cárie, que se confirma pela dor que o paciente irá sentir.
A cárie pode se localizar entre dois dentes, por isso, o dentista poderá solicitar então um raio-x para poder analisar a extensão e estudar como tirar cárie. Opte pelo tratamento adequado de tratar a cárie dos dentes, dependendo de sua extensão, apenas uma sessão para sua eliminação será necessária. Para casos prolongados pode ser recomendado o tratamento de canal ou a até mesmo a retirada do dente doente para evitar infecções, recomenda-se repor o dente com uma coroa ou prótese dental.