Como tirar bafo de forma definitiva
A presença de mau hálito além de causar constrangimentos e interferir na vida social e nas relações interpessoais, pode indicar alguma anormalidade no organismo, por isso, para saber como tirar bafo, é necessário investigar também as causas desse problema, que, normalmente, estão associadas à falta de higiene bucal e problemas estomacais.
O bafo, denominado cientificamente como halitose, pode se manifestar em adultos e crianças e, em geral, é facilmente erradicado quando há maior atenção e cuidado dedicado ao aparato bucal. Assim, escovar os dentes ao menos três vezes ao dia, usar fio dental e fazer bochechos com produtos antissépticos, na maioria dos casos, dão fim a esse problema.
Como tirar bafo – Causas e tratamentos
A halitose é causada pela presença de bactérias e restos de alimentos que podem ficar depositados na cavidade da gengiva, entre os dentes e os tecidos e na língua e bochechas, por isso a escovação deve contemplar essas áreas.
Já quando causada por problemas no estômago, o mau hálito é resultado da excessiva produção de ácidos, que também desencadeia outros problemas, como azia e queimação constante. Nesse caso, recomenda-se passar com um gastroenterologista.
Ademais, algumas ações são muito eficientes e simples de serem postas em prática por todos que desejam saber como tirar bafo:
- Beber no mínimo dois litros de água por dia é uma maneira eficiente para reduzir a halitose, pois ela ajuda a reduzir a quantidade de restos de alimentos na boca e ainda controla a produção de ácidos pelo estômago;
- É necessário também reduzir a quantidade de bactérias, afinal como tirar bafo sem eliminar sua causa? Para tanto, é recomendado fazer bochechos com enxaguantes bucais e utilizar limpadores de língua, que auxiliam contra a halitose;
- Longos períodos sem comer, tabagismo e consumo exagerado de álcool devem ser evitados. Por isso, é recomendado alimentar-se a cada três horas e reduzir o consumo de cigarros e bebidas alcoólicas.
Dentista – O melhor aliado
Como tirar bafo se os dentes estão cariados ou com placas de tártaro? O cuidado com os dentes é essencial para evitar mau hálito e, por isso, as consultas com o dentista devem ser regulares. No consultório também é possível fazer limpezas a fim de prevenir a halitose.
Assim, ter um plano odontológico da Ideal Odonto é a solução, afinal por meio de sua ampla rede de clínicas credenciadas, é possível receber orientação profissional sobre como tirar bafo e ainda fazer exames, tratamentos e procedimentos de prevenção a doenças e mau hálito.