Saiba como parar com a dor de dente
Por ser muito inconveniente incomodar demais, muitas pessoas pesquisam como parar com a dor de dente. Este problema está relacionado com uma das condições mais comuns, e mais populares, que afetam os dentes que não recebem cuidado higiênico adequado: as cáries,
Além de saber como parar com a dor de dente, você precisa saber como evitar cáries. Elas são decorrentes da presença prolongada de placa bacteriana nos dentes, e se constituem como pequenas corrosões no esmalte dental, que provocam a dor. Se a corrosão for muito profunda, o paciente pode precisar até de um tratamento de canal.
Quer saber como parar com a dor de dente? Confira abaixo:
Dicas de como parar com a dor de dente
Antes de mais nada, um aviso importante: não confie em soluções caseiras para resolver este problema. Apenas um dentista pode lhe mostrar como parar com a dor de dente, e muitos dos tratamentos "alternativos" podem danificar os dentes, além de não resolverem de vez, afinal, são apenas paliativos.
Portanto, se perceber que está com dor de dente marque uma consulta. O dentista examinará seus dentes, e poderá constatar o que está causando o problema. Em caso de cáries, será feita a raspagem e remoção do fragmento de dente danificado, substituindo-o por uma obturação. Caso o quadro clínico seja mais grave, em que a cárie corroeu até o nervo do dente, a cirurgia de canal é a melhor alternativa. Nela, é removido o nervo e a polpa do dente, em um procedimento cirúrgico.
Evitando cáries e outros problemas
Para que você não precise saber como parar com a dor de dente, você precisa cuidar bem deles. Algumas de higiene recomendações são:
- Escovar os dentes três vezes ao dia;
- Usar fio dental diariamente;
- Fazer uso de antissépticos bucais;
O mais importante é estar sempre em contato com o seu dentista. Além de te ensinar melhor como parar com a dor de dente, ele pode ficar de olho na sua saúde bucal e impedir que este e outros problemas venham te atrapalhar. A frequência minima de visitas recomendadas ao consultório é de uma a cada seis meses.