Como parar a dor de dente rápido
Quem já sentiu um forte incômodo na região bucal, certamente procurou na internet inúmeras dicas sobre como parar a dor de dente rápido. Entretanto, especialistas alertam para o perigo dessa prática, pois existem muitos artigos que recomendam receitas que podem danificar os dentes, como a utilização da água oxigenada.
Por ser um forte produto químico, a água oxigenada pode danificar o esmalte dos dentes, além de causar queimadura nas gengivas ou mucosas, por isso, não deve ser utilizada em hipótese alguma. Por outro lado, existem produtos naturais que são ótimas opções para quem deseja saber como parar a dor de dente rápido.
Dicas sobre como parar a dor de dente rápido
Segundo especialistas, a melhor maneira de eliminar a dor de dente é consultar um dentista que possa avaliar os motivos do seu aparecimento. Por outro lado, se o paciente não puder ir imediatamente ao consultório, existem algumas dicas que podem aliviar o problema, como:
- Mastigar cravo ou alho, que são substâncias analgésicas e ajudam a diminuir a dor;
- Tomar analgésicos com os quais o paciente já esteja acostumado;
- Aplicar própolis em cima do dente dolorido;
- Fazer bochecho com água morna e sal para drenar os fluidos infeccionados;
- Mastigar salsa, pois a planta é analgésica;
- Aplicar extrato de baunilha no dente dolorido;
- Utilizar compressa de bolsa fria ou gelo na região dolorida.
Causas da dor de dente
A dor de dente pode ter diversas causas, porém as mais comuns são:- Cáries;
- Sensibilidade;
- Traumas dentários;
- Doenças periodontais;
- Bruxismo;
- Siso nascendo ou inflamado;
- Feridas expostas;
- Retração gengival.
Apesar de existirem várias causas como também receitas caseiras para a dor de dente, é importante destacar que a melhor maneira de combater, de fato, a dor é marcando uma consulta com o dentista.
A Ideal Odonto é uma assistência odontológica presente no mercado há duas décadas, contando com profissionais bem qualificados. Os convênios oferecidos pela empresa podem ser adquiridos por pessoas de qualquer faixa etária e estão disponíveis em todo o país. Por meio deles, os clientes podem adquirir o hábito de frequentar mais os consultórios de dentistas e, dessa forma, tratar e evitar problemas bucais.