COMO TRATAR E COMO ALIVIAR DOR DE DENTE
As causas mais comuns na maioria das pessoas é a dor de dente, que traz um maior incômodo e constrangimento. Como tratar e como aliviar dor de dente, não parece ser tão fácil de se resolver. Chega de repente e nos pega sempre desprevenidos, aparece nas horas mais inconvenientes e traz com ela o mal-estar, tirando nossa concentração até nas tarefas mais simples do dia a dia e ainda desestabiliza nossos sentidos. O analgésico que temos em casa é um coringa de como aliviar a dor, nessa hora, é o remédio que mais nos favorece com eficácia e rapidez, lógico, sem abrir mão de agendar uma consulta de urgência com um dentista para tratar como aliviar dor de dente.
Com receitas caseiras, é possível saber como aliviar dor de dente de algumas formas, servindo de socorro naquela hora que não temos como e nem a quem recorrer. A boa higienização bucal, com a escovação mais leve sem muita pressão, o uso do fio ou fita dental e o limpador de língua faz toda a diferença, ao retirar restos dos alimentos que ficam entre os dentes, retiramos também bactérias que ajudam a reduzir a inflamação e auxiliam em como aliviar dor de dente.
REMÉDIOS CASEIROS E COMO ALIVIAR DOR DE DENTE
- Pó de alho e sal: misture e coloque direto no dente doente, alivia a dor, é um antibiótico natural;
- Óleo de cravo: pingar duas gotas no dente doente, é analgésico a antibacteriano;
- Colocar cebola crua sobre o dente: é uma das maneiras de como aliviar dor de dente e atacar as bactérias da boca;
- Água morna e sal:, fazer bochechos após escovar os dentes, combate microorganismos e inflamações;
- Chá de macela e própolis: bochechos com o chá de macela e cinco gotas de própolis, juntos agem como anti-inflamatório, cicatrizante e antibacteriano.
SE REMÉDIOS CASEIROS NÃO RESOLVEREM, O QUE FAZER?
Apesar de nos esforçarmos para conseguir como aliviar dor de dente, passados alguns dias com os mesmos sintomas, a importância de procurar ajuda profissional da odontologia é uma decisão que devemos considerar. As vantagens de aliviar a dor, não se estendem para casos mais graves de infecções e que agravam o estado do dente causando a sua perda, sem considerar os riscos de doenças mais graves e nocivas à saúde.