A CIRURGIA ORTOGNÁTICA COMO É FEITA
A vida acelerada das pessoas e a cobrança por perfeição, tanto no mundo profissional como no social, torna a aparência uma das críticas sociais mais constantes, o que pode afetar a vida social e a saúde física. A cirurgia ortognática como é feita em pessoas, faz com que muitas vezes, a aparência facial mude drasticamente, visto que ela faz com que o crescimento da mandíbula seja maior que o ideal. É muito comum e recomendada, já que impedem que a pessoa tenha a posição correta da mordida e diminui a autoestima do paciente.
Alguns problemas ortodônticos, geralmente podem afetar a vida psicossocial dos adolescentes especialmente se eles possuem o queixo menor ou maior que o ideal e habitual. A cirurgia ortognática como é feita, especialmente para a correção dos ossos faciais, tem o objetivo de auxiliar na oclusão ou mordida adequada. Esse procedimento não tem propósito estético, mas pode mudar muito o aspecto facial do paciente.
OS BENEFÍCIOS DA CIRURGIA ORTOGNÁTICA COMO É FEITA
- Diminui dores de cabeça devido a posição está correta das articulações;
- Favorece a oclusão da mordida do paciente;
- Beneficia o alívio na mastigação e digestão;
- Beneficia a capacidade respiratória;
- Beneficia o equilíbrio estético e a cura emocional.
A CIRURGIA ORTOGNÁTICA COMO É FEITA
A cirurgia ortognática como é feita por um cirurgião especializado buco-maxilo-facial, e planejada pelo computador, informará com precisão o melhor procedimento a ser realizado, consistem em soltar o maxilar superior e inferior (mandíbula) ou o queixo, ou simultaneamente todos para fixá-los na posição correta, com a colocação de placas e parafusos de titânio, normalmente.
O objetivo de modificar a posição dos maxilares, garante a saúde das articulações, respiração, mordida, fala e principalmente a aparência física. A execução da cirurgia ortognática como é feita geralmente em hospital, pela estrutura e profissionais adequados para se houver a ocorrência de uma emergência.
O paciente recebe anestesia geral e intubação nasal, a técnica é realizada pela boca e não há necessidade de cortes. A cirurgia é considerada tranquila, salvo o risco de redução da sensibilidade do paciente durante o procedimento. A cirurgia ortognática como é feita, não deixa nenhuma cicatriz no paciente. O pós cirurgia é recomendado muito repouso, dieta líquida e pastosa em período de no mínimo 30 dias ou mais dependendo da prescrição médica, o paciente não sente dores na recuperação.