PRECISO DE CIRURGIA MAXILO FACIAL
A odontologia moderna vem evoluindo muito tecnologicamente com técnicas inovadoras para tratar e prevenir as ocorrências mais diversas de cirurgia maxilo facial e patologias que afetam tanto a saúde como a aparência da arcada dentária. Com modalidades cirúrgicas inovadoras no tratamento de doenças, traumas e as anormalidades que afetam a cavidade bucal, maxilar e principalmente a região do crânio.
A cirurgia maxilo facial tem o objetivo de reabilitar funções e a preservar a harmonia estética, como: a reconstrução da face que reflete sempre a nossa identidade, na qualidade de vida para hábitos simples do cotidiano como a função de mastigar, deglutir, a respiração e a comunicação com a linguagem articulada.
QUANDO É NECESSÁRIA A CIRURGIA MAXILO FACIAL
Geralmente, a necessidade dessa cirurgia, é resultado de:
- Traumas faciais decorrentes de quedas ou acidentes;
- Esportes de impacto;
- Acidentes automobilísticos;
- Acidentes de trabalho e ou agressões.
Para tratar os traumas da face procuramos um cirurgião buco-maxilo-facial, que poderá fazer o melhor diagnóstico do que ocorreu nas estruturas da face, da cavidade oral e da região cervical para indicar um melhor tratamento e cirurgia maxilo facial adequado.
CIRURGIA MAXILO FACIAL: PROCEDIMENTOS
Para a cirurgia maxilo facial, o cirurgião faz a reprodução de uma série de procedimentos para alcançar a correção de vários tipos de deformidades e males que atingem não somente a área da boca mas também o pescoço, queixo e estruturas ósseas anteriores às orelhas, até mesmo entre as sobrancelhas. Auxiliando no tratamento e remoção de tumores e cistos que foram causados por doenças que afetam toda a região.
As vantagens da cirurgia maxilo facial que deve ser conduzida por especialistas, tendo como base cirúrgica a tecnologia avançada, aliada com a saída para o tratamento de muitas alterações fisiológicas que prejudicam a qualidade de vida de pacientes em todas as idades.
A cirurgia maxilo facial, beneficia e concebe a correção de ferimentos, traumatismos e fraturas causadas por acidentes na face, reparando deformidades e anomalias que podem comprometer os conjuntos e osso da nossa face como o crescimento excessivo ou inadequado de estrutura como o maxilar, a mandíbula e oclusões da dentição.