APARELHO DE DENTE MODERNO E SUAS VANTAGENS
Quando se trata de aparelho de dente, muitas pessoas ainda imaginam um tratamento longo, desconfortável e dispendioso. Felizmente, os avanços da ortodontia tornaram os aparelhos mais leves, práticos e acessíveis, com diversas possibilidades de escolha para os pacientes. Para descobrir se o aparelho de dente é necessário, é preciso marcar uma consulta com o dentista especializado e realizar os exames radiográficos.
Por meio dos exames de imagem, o profissional analisa cuidadosamente a posição dos dentes e determina o melhor tratamento para o paciente, levando em conta o nível de desalinhamento, expectativas e duração. O aparelho de dente mais recomendado ainda é o fixo, que permite a movimentação dos dentes por meio da força até que atinjam a posição adequada para uma mordida perfeita e sorriso impecável.
PRINCIPAIS MOTIVOS PARA USAR APARELHO DE DENTE
Para os pacientes que temem os efeitos estéticos do aparelho de dente, já existem os aparelhos estéticos e transparentes, que são muito mais discretos na boca. Além disso, há casos específicos que podem ser tratados com aparelhos móveis ou invisíveis, apesar de demandarem mais tempo de tratamento e custos de manutenção mais altos.
De qualquer modo, os resultados do uso de aparelho de dente compensam qualquer tempo e condições de tratamento, pois ter um sorriso saudável e bonito abre portas em todas as áreas da vida. Assim, alguns dos principais motivos para colocar o aparelho de dente são:
- O aparelho não melhora apenas a questão estética, mas traz benefícios funcionais como a melhora da mastigação, fala e até mesmo respiração;
- A correção do posicionamento dos dentes ainda deixa os lábios mais volumosos e harmoniza toda a face do paciente;
- Com a correção dos dentes, também evita-se problemas bucais decorrentes da dificuldade de higienização e consequente acúmulo de placa bacteriana.
IDEAL ODONTO – PLANOS ESPECÍFICOS PARA CADA NECESSIDADE
A Ideal Odonto oferece planos odontológicos para todas as necessidades, incluindo planos ortodônticos e odontopediátricos. No plano ortodôntico, o paciente pode contar com a instalação e remoção do aparelho, além de manutenções e outros procedimentos essenciais à saúde bucal como limpezas, exames e consultas.